terça-feira, 30 de junho de 2009

Muricy não assinou nem a rescisão


Em entrevista feita ao jornalista Paulo Vinícius Coelho, Muricy Ramalho explica o motivo de ainda não ter assinado contrato com nenhum outro clube. O ex-treinador do São Paulo continua com aquele jeito irritado. Acho melhor mesmo ele esperar e descansar mais um pouco. A única certeza que tenho é que muitos treinadores não terão descanso enquanto comandantes talentosos como Luxemburgo e Muricy estiverem desempregados. Dunga deve ter agradecido mais do que nunca por ter vencido a Copa das Confederações.


PVC - Por que você não respondeu ainda ao Palmeiras?


MURICY - Meu, eu não posso ser igual aos outros e fazer tudo contra o que eu sempre falei. Se meu discurso sempre foi um, agora minha prática não pode ser outra. Quer dizer que ainda nem assinei minha rescisão com o São Paulo. Como vou assinar o contrato com outro clube? Não vou fazer como vários outros e assumir no dia seguinte ao cara cair.


PVC - Minha aflição é a quantidade de especulações em que nós acabamos caindo. Minha sensação é que você não assumiu o Palmeiras, por causa do impacto de trocar um rival por outro, não por esperar o Inter...


MURICY - Eu não estou esperando coisa nenhuma. Não estou esperando time nenhum. Eu preciso descansar, também. E não quero cair na vala comum, daqueles que saem de um clube num dia, assumem outro posto no dia seguinte. Não é orgulho, não é nada. Tenho certeza que o Palmeiras me oferece um grande contrato. Mas não pode ser só dinheiro. Não pode ser isso o que move um profissional, principalmente porque meu discurso nunca foi esse.


PVC - O Grêmio, por exemplo, mostrou que queria o Autuori e esperou por ele um mês...


MURICY - Eu pensei nisso outro dia. Mas também não é por aí. Não falei com ninguém desde que saí do São Paulo. Saí no sábado, o telefone não parou mais. Todo mundo querendo que eu falasse. Lá em Ibiúna, um jornal bateu na minha porta. Eu não vou falar, porque sei que acabo falando coisas que não preciso. Eu não preciso ter pressa e teve mais gente que já ligou para me fazer oferta. Agora não é a hora. Mas, quem sabe, não descarto que semana que vem, me dê vontade e eu assuma um time. Só que vai ser com calma, na hora certa, sem sair de um clube num dia e assumir outro no dia seguinte.

Nenhum comentário: