domingo, 14 de junho de 2009

5 gols e a revanche




Na edição de 2008 do Campeonato Brasileiro, o Flamengo venceu o Coritiba, no Maracanã, por 5 a 0. Já na tarde desse domingo, em jogo válido pelo Brasileirão 2009, no estádio Couto Pereira, o time paranaense goleou a equipe rubro-negro por 5 a 0, vingando a última derrota no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Coritiba alcançou sua primeira vitória na competição e o Flamengo, mesmo com a derrota, permanece na mesma posição, mas preocupa sua torcida ao sofrer a segunda derrota consecutiva, devido aos diversos erros da defesa.

Na vitória deste domingo, o Coritiba abriu o placar aos 7 minutos, com gol contra de Wellinton. Aos 41 minutos, Marcos Aurélio aumentou a diferença. Na etapa final, dois gols de Bruno Batata e um de Leozinho sacramentaram a goleada.

Na próxima rodada o Flamengo reedita as quartas-de-final da Copa do Brasil deste ano e recebe o Internacional, domingo, às 18h30m, no Maracanã. No sábado, o Coritiba vai até o Recife para encarar o Náutico , no mesmo horário, no estádio dos Aflitos.

O Jogo

Com um início de partida nervosa, ocorrendo muitas faltas, parecia que não iriam ocorrer muitos gols, mas no decorrer do jogo, a história foi completamente diferente.

Foi uma partida em que uma equipe habilidosa e veloz em seus contra-ataques fez cinco gols em uma defesa desastrosa, com várias falhas do goleiro Bruno.

Aos três minutos, Heffner chegou à linha de fundo e levantou, mas a bola saiu. A resposta veio com Josiel, que invadiu a área e foi travado na hora do chute. Aos cinco minutos, boa jogada individual de Renatinho, que abriu espaço na zaga e bateu para boa defesa de Bruno.

Aos sete, porém, o goleiro rubro-negro não teve o que fazer. Após bom lançamento de Ariel, Rodrigo Heffner deixou Juan na saudade com um chapéu, invadiu a área, levantou a cabeça, e cruzou. A bola passou por toda a pequena área até encontrar o pé de Welinton, que, apavorado, escorou contra o próprio gol. A torcida do time carioca, outra vez, sentia falta do ex-zagueiro Fábio Luciano, pois desde sua saída, até o bom zagueiro Ronaldo Angelim tem falhado em suas atuações.

Depois do gol, o Flamengo começou a pressionar mais em busca do empate, mas a equipe não criava reais condições de gol, pois seu meio-campo não criava muitas jogadas perigosas, devido à ausência de um bom armador.

Aos 15 minutos, Josiel recebeu com liberdade, de frente para o gol, e Vanderlei fez uma grande defesa. Aos 21 minutos, Juan cobrou falta na área, a bola passou pelo goleiro, mas ninguém desviou para dentro. Aos 27 minutos, Toró tentou o cruzamento e quase surpreendeu Vanderlei, mas a bola foi por cima da meta.

As melhores jogadas saíam pelas laterais, entretanto a má qualidade do passe do meio-campo flamenguista prejudicava a eficiência dos cruzamentos.

Aos 33 minutos foi a vez de Juan arriscar o chute e o goleiro coxa-branca defender. Porém, no momento que passava por maior dificuldade, o Coxa ampliou. Aos 41 minutos, Ariel recebeu na área e, desequilibrado, tocou para Marcos Aurélio mandar entre as pernas do goleiro Bruno, fazendo 2 a 0.

O duelo entre o argentino e o defensor do Fla se repetiu dois minutos depois, e não acabou nada bem. Atingido por Toró, o atacante do Coxa caiu no chão, recebeu uma entrada desleal de Aírton e reagiu com vigor. O árbitro Wilson Luiz Seneme não deixou barato e expulsou os dois.

Na segunda etapa, com os dois times com dez jogadores em campo, a tendência da partida era ganhar em movimentação. E o Coritiba não perdeu tempo. Logo aos 30 segundos, Bruno Batata, que havia acabado de entrar, recebeu em velocidade e tocou na saída do goleiro para balançar as redes. Aos seis minutos, o Flamengo tentou descontar com Juan, mas Mancha afastou o perigo.

Apagado na partida, Adriano, aos dez minutos, tentou uma bicicleta na área, mas totalmente sem direção. Tentando reverter a situação difícil, o técnico Cuca colocou em campo Aleílson e Fierro. Mas a tarde era coxa-branca e, aos 16 minutos, outra vez Bruno Batata, mostrando oportunismo, aproveitou rebote de Bruno para empurrar para o gol. Aos 20 minutos, boa chance para o Flamengo, com uma bomba de Toró que parou nas mãos de Vanderlei.

Os visitantes tentavam pressionar para descontar, mas tinham que se preocupar com o espaço deixado na defesa. Aos 25 minutos, Adriano bateu falta na entrada da área, mas muito mal. Aos 28 minutos, Rodrigo Heffner abriu espaço e bateu cruzado para defesa de Bruno.

Mas aos 30 minutos, Leozinho, em sua primeira jogada, aproveitou rebote e mandou para as redes. Aos 33 minutos, Felipe recebeu cartão vermelho e deixou o time paranaense com nove em campo. O 'olé' da torcida mostrava a situação do Flamengo em campo. Aos 42 minutos, Bruno ainda saiu nos pés de Leozinho para evitar o sexto.











Nenhum comentário: