domingo, 7 de junho de 2009

4 em 8


Não entendeu o título? Na tarde desse domingo, na Ilha do Retiro, após estar perdendo por 2 a 0, o Sport fez 4 gols em apenas 8 minutos, todos no 1º tempo, garantindo a primeira vitória do time pernambucano no Campeonato Brasileiro.

O Jogo

Um primeiro tempo disputado em ritmo alucinante. O Flamengo começou melhor, valorizando a posse de bola e aproveitando os muitos espaços cedidos pela equipe do Sport. Os pernambucanos, mal posicionados e marcando errado, viram o Rubro Negro abrir dois gols de vantagem com apenas nove minutos de jogo. Qualquer um pensou que os cariocas iriam aplicar uma goleada histórica, devido à facilidade em que eles chegavam à área do Sport.

Depois de uma saída de bola errada do time pernambucano, os visitantes abriram o placar, aos cinco minutos. Juan tocou para Adriano, que rolou para Léo Moura. O lateral direito passou para Émerson. O atacante invadiu a área pela direita e tocou na saída de Magrão.

O Flamengo ampliou aos nove minutos, Ibson tentou tocar para Adriano, que não conseguia pegar a bola. Ela sobrou para Émerson, que matou errado, mas tirou do zagueiro do Sport. Na sobra, o próprio Emerson chutou, dentro da pequena área, sem chance para Magrão.

O técnico Emerson Leão foi obrigado a fazer uma alteração no Sport e o jogo mudou de lado. Igor se machucou e o treinador teve a boa sacada de colocar o zagueiro Juliano. Com isso, o time de Recife voltou a jogar como está habituado: no 3-5-2.

Aos poucos o Flamengo foi recuando e trouxe o Sport para o ataque. O time da casa conseguiu o empate em dois minutos. Aos 26 minutos, Fumagalli cobra falta pela direita na área, o goleiro Bruno sai errado e Durval cabeceou sozinho para o gol. No minuto seguinte, Após cruzamento rasteiro pela esquerda, o zagueiro Welinton furou e a bola sobrou para Weldon que, na pequena área, chutou para o gol. A bola ainda bateu em Bruno e entrou.

O Sport conseguiu a virada logo depois aos 30 minutos. Fumagalli cobrou outra falta pela direita. A bola foi desviada e sobrou para Weldon, que cabeceou para as redes. O Flamengo estava assustado e os pernambucanos aproveitaram para ampliar. Aos 34, Ciro fez boa jogada e tocou para Weldon chutar cruzado e marcar seu terceiro gol na partida.

No segundo tempo, as duas equipes melhoraram na marcação e os ataques não tiveram a moleza da primeira etapa. O Flamengo, atrás no placar, tomou a iniciativa. Adiantou o seu meio-de-campo e passou a rondar a área adversária. No entanto, deixava espaços para contra-ataques.

Com o placar garantido, o Sport passou administrar os resultados, avançando somente nos contra- ataques. Já o Flamengo não conseguiu marcar e terminou o jogo no 4 a 2.













Nenhum comentário: