terça-feira, 7 de julho de 2009

Ponte Aérea Brasil-Rússia


Meia Ibson deixa o Flamengo e Porto vai negociá- lo com o Spartak de Moscou.
Com sua saída, meio time foi embora.

Agora é oficial.

Confira na integra a nota oficial do Flamengo:
"No dia 2 de julho, o Clube de Regatas do Flamengo fez proposta concreta ao Futebol Clube do Porto para aquisição do atleta Ibson Barreto. Os valores propostos representam um esforço significativo para qualquer clube brasileiro e uma demonstração inequívoca do desejo de nosso clube de manter o atleta em nosso elenco
Infelizmente, o Futebol Clube do Porto respondeu-nos que o montante oferecido não merece aceitação.
Em face da não aceitação oficial da proposta realizada pelo Cube de Regatas do Flamengo, emitida pelo Futebol Clube do Porto no dia 4 de julho de 2009, tomamos a liberdade de comunicar que estamos liberando o atleta Ibson Barreto para o Futebol Clube do Porto."

O Flamengo ofereceu por volta de 3,2 milhões de euros (cerca de R$ 8,7 milhões). No entanto, a dívida do Flamengo com o Porto ainda em relação ao empréstimo – cerca de R$ 950 mil – foi o maior agravante para que os portugueses não se disponham a negociar outra vez.

A ideia inicial do Flamengo ao tentar comprar os direitos de Ibson era de fechar contrato por cinco anos. Como o negócio não evoluiu, o Rubro-Negro vai sofrer para achar um bom jogador igual ao Ibson.

Quanto à negociação com o Spartak de Moscou

Por Paulo Vinícius Coelho

Porto acertou na manhã desta terça-feira a venda de Ibson para o Spartak de Moscou por 5 milhões de euros. Como já se sabia, o clube português não pretendia mais negociar com o Flamengo, mas não pretendia ficar com o jogador, apesar de ter negociado Lucho González para o Olympique de Marselha. Falta apenas um detalhe para sacramentar a negociação de Ibson: a assinatura do próprio jogador.


Nenhum comentário: