domingo, 10 de maio de 2009

E deu o tricolor carioca


Com um belo gol de Maurício, aos 2 minutos do 1º tempo, o Fluminense saiu vencedor na partida válida pela 1ºrodada do Brasileirão. Com essa partida, o tricolor carioca mantem um tabu de quase dois anos que não perde para o São Paulo em campeonatos Brasileiros. Nas últimas cinco partidas entre os dois clubes nessa competição, o time das Laranjeiras venceu três e empatou duas.


Os dois tricolores voltam a campo para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro no próximo domingo. O Fluminense terá outro paulista pela frente, o Grêmio Barueri, às 16 horas, na Arena Barueri. Já o São Paulo jogará no Morumbi, no mesmo horário, diante do Atlético-PR.


O Jogo


Logo aos 2 minutos, o Fluminense marcou o único gol da partida, após Maurício dominar a bola na intermediária e mandar uma bomba para o gol de Bosco, que foi parar no ângulo do goleiro são-paulino. Após o gol, houve um recuo da equipe carioca, fazendo com que o tricolor paulista ficasse com uma maior posse de bola, entretanto o time paulista, durante toda a partida, não chegava ao ataque com objetividade, enquanto sofria também com os contra-ataques. Em um deles, o segundo gol só não saiu graças ao goleiro Bosco e ao meia Richarlyson. No primeiro momento, Thiago Neves avançou pela esquerda, cortou o marcador e chutou forte. Bosco soltou e, no rebote, o ex-são-paulino Edcarlos encheu o pé, mas viu Richarlyson, em cima da linha, estragar a festa da torcida. Ainda no primeiro tempo, o Fluminense teve outra excelente oportunidade para ampliar a vantagem, mas, outra vez, não conseguiu passar pelo goleiro Bosco, agora em um chute forte do atacante Fred. Maicon chegou a marcar o segundo gol, aos 46, mas a arbitragem anulou, alegando impedimento do camisa 7.


O segundo tempo começou com o técnico Muricy Ramalho fazendo duas alterações para tentar melhorar o São Paulo. Wágner Diniz entrou no lugar de Richarlyson e Borges na vaga de Hugo. O São Paulo parecia que ia melhorar, pois Washington quase empatou aos dez minutos. O atacante recebeu passe, dominou no peito e chutou cruzado, mas Fernando Henrique espalmou e evitou o empate. Depois dessa chance perdida, os paulistas continuaram sem desenvolver jogadas que levassem perigo ao gol e não conseguiam livrar-se dos efeitos da marcação da defesa do tricolor de Laranjeiras. Apenas aos 40 minutos, o São Paulo passou a exercer uma pressão mais incisiva na partida, quando teve duas chances claras de empatar no final da partida, ambas com Borges. Primeiro, aos 41 minutos, o atacante recebeu na área e chutou cruzado e Fernando Henrique fez uma difícil defesa. Dois minutos depois, praticamente do mesmo lugar, Borges levou a melhor sobre Edcarlos e bateu rasteiro, porém, com o pé esquerdo, o goleiro salvou o Fluminense. A vitória estava consolidada.


FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 0 SÃO PAULO


Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de maio de 2009, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)

Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Paulo Ricardo Silva Conceição (RS)

Cartões amarelos: Luiz Alberto, Fernando Henrique (Fluminense), Richarlyson, Jorge Wagner, Hugo, Wellington (São Paulo)


GOLS:

FLUMINENSE: Maurício, aos dois minutos do primeiro tempo


FLUMINENSE: Fernando Henrique; Mariano, Edcarlos, Luiz Alberto e João Paulo; Wellington Monteiro, Maurício (Fabinho), Marquinho e Thiago Neves (Tartá); Maicon (Everton Santos) e FredTécnico: Carlos Alberto Parreira


SÃO PAULO: Bosco; Arouca, Renato Silva, Miranda e Junior Cesar; Richarlyson, Hernanes, Dagoberto (Wellington) e Jorge Wagner; Washington e HugoTécnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário: