terça-feira, 5 de maio de 2009

Brasileirão 2009


Outro Brasileirão terá início neste sábado (9 de maio). Uma competição que para uma equipe sair vencedora é exigido um bom elenco e muito preparo físico e mental, pois o campeonato possui extenuantes 38 rodadas, havendo muitas viagens, tornando o Brasileirão muito mais cansativo. O torneio é composto por 20 clubes, dos quais seis são de São Paulo, três são do Rio de Janeiro, dois são de Minas Gerais, dois são do Rio Grande do Sul, dois são de Pernambuco, dois são do Paraná, um de Goiás, um de Santa Catarina e outro da Bahia.


Na edição de 2009, como em todos os outros brasileirões, é arriscado palpitar sobre qual equipe chegará ao título, a revista Placar, a mais conceituada revista esportiva do País, já errou várias vezes em seus palpites, pois é um campeonato bastante disputado, sendo que cerca de 6 a 8 times podem chegar ao título sem nenhuma surpresa. Nos últimos três anos o São Paulo foi o campeão brasileiro, exercendo uma grande hegemonia no futebol nacional, não dando chances para seus adversários e conquistando o tricampeonato brasileiro.


Nessa temporada, as novidades são o retorno do Corinthians à série A do Brasileirão e a ausência do Vasco, que foi rebaixado na última edição do torneio. Outro fato interessante que vai tornar a competição mais atrativa é a permanência de bons jogadores no País, devido à atual crise econômica, como Ronaldo no Corinthians, Fred no Fluminense, Adriano no Flamengo, Hernanes no São Paulo, Ramires no Cruzeiro, Nilmar no Inter e muitos outros bons atletas. E que venha o Brasileirão! Vamos rezar para a arbitragem e a cartolagem não estragarem a festa do futebol brasileiro.

Nenhum comentário: