domingo, 8 de junho de 2008

Grêmio x Fluminense

O time do Grêmio, no jogo válido pela 5° rodada do brasileirão, venceu o time do Fluminense por 2 a 0, nesta tarde, no estádio Olímpico. Outra vez um dos favoritos ao título da competição, Fluminense, perdeu pontos importantes nessa jornada do brasileirão.

Nessa rodada, essa situação foi agravada, porque, dessa vez, o treinador Renato Gaúcho, optou pela utilização do time titular, excetuando-se os laterais Júnior César e Gabriel e, mesmo assim, não obteve sucesso. O time carioca não jogou bem, estava bem diferente do que vem apresentando na Libertadores. A torcida do Fluminense espera que a soberba não tenha subido à cabeça do elenco. O zagueiro Luís Alberto, do Fluminense, resumiu bem a preoucupação de toda a torcida do tricolor carioca, quando disse que : " Esse pontos perdidos são preocupantes, pois depois vai ser bastante difícil correr atrás deles".

O tricolor gaúcho surpreendeu e jogou muito bem, com uma bela atuação do atacante colombiano Perea, o qual marcou os dois gols da vitória. Antes do começo do campeonato, achava que o Grêmio iria disputar, apenas, por uma vaga na sul-americana, mas, hoje, vejo que possui capacidade para brigar por vaga na libertadores.

O Grêmio atuou com o esquema no 3-5-2, com os dois atacantes, Perea e Reinaldo, indo, freqüentemente, ao meio-campo em busca da bola, dificultando a marcação pela zaga do Fluminense. . Em um escanteio cobrado por Roger do Grêmio, Pereira cabeceou para o chão. O goleiro Fernando Henrique ainda fez uma difícil defesa, mas no rebote, Perea, livre, não teve dificuldade de mandar a bola para o fundo da rede do Fluminense. Aos nove minutos da segunda etapa, o Grêmio chegou ao segundo gol, novamente com Perea, que recebeu pelo lado esquerdo em uma ida ao meio-campo para buscar a bola, deu um belo drible no zagueiro Thiago Silva e chutou no canto direito de Fernando Henrique, que nada pôde fazer.

O Fluminense parecia estar sem vontade e chaegava com perigo, apenas, quando o meia Conca realizava alguma boa jogada. Nessa partida notou-se, claramente, que os laterais, Gabriel e Júnior César, fazem muita falta para o time, pois o número de chances de gol, quando os dois atuam, é muito maior. Aos aos 12 minutos, Thiago Neves abriu os braços para proteger a bola e atingiu o rosto do jovem lateral Felipe do Grêmio. O árbitro Evandro Roman entendeu que o jogador do Fluminense agrediu propositalmente o adversário, o que é verdade, e mostrou o cartão vermelho para o meia. A situação parecia que ia piorar, mas, pelo contrário, o time das laranjeiras ficou bem melhor no jogo, resultando em gol. Em cobrança de escanteio, Evandro Roman entendeu que Reinaldo segurou Dodô pela camisa e marcou pênalti. Na cobrança, o próprio Dodô cobrou com precisão, no canto direito de Victor e marcou seu segundo gol na competição.

OLHO NELE:

Felipe : lateral - direito/ 1,77 m/ 72 kg/ 19 anos
Está no Grêmio desde 2007. Veio das categorias de base.

Tartá: meia/ 1,71 m/ 65 kg /19 anos
Está no Fluminense desde 2007. Veio das categorias de base


Grêmio
2
x
1
Fluminense

Equipes

VictorLéoFelipe Mattione(Anderson Pico)PereiraHelderRéverEduardo Costa(Amaral)Rafael CariocaRogerReinaldo(Makelele)Perea
Técnico: Celso Roth

Fernando HenriqueCarlinhosThiago SilvaLuiz AlbertoRogerYgor(Arouca)Cícero(Maurício)Thiago NevesDarío ConcaDodôWashington(Tartá)
Técnico:Celso Roth
Técnico:Renato Gaúcho

Gols
1ºT
23min - Perea
--------------
2ºT
10min - Perea
32min - Dodô
Cartões amarelos
Eduardo CostaPereiraRogerReinaldoPerea
YgorLuiz AlbertoDarío Conca
Cartões vermelhos
------------
Thiago Neves
Local
Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Árbitro:
Evandro Rogério Roman (PR)

Nenhum comentário: