domingo, 22 de junho de 2008

7° rodada

Neste domingo, 22, num jogo válido pela 7º rodada do brasileirão, o Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 0, no estádio de São Januário. Com a vitória, o time paulista aproximou-se, na classificação, dos líderes da competição, Cruzeiro e Flamengo, estando, apenas, com três pontos de desvantagem e comprovando seu favoritismo à conquista do título. Já o Vasco, após ter sofrido a primeira derrota do campeonato em São Januário, possui apenas oito pontos e ocupa a 12º colocação. Pela grandeza do time vascaíno e de sua torcida, isto é pouco e é evidente que o clube carioca não possui um elenco competitivo.

A partida começou bem movimentada, com boas chegadas do Vasco ao ataque, mas, logo, o jogo ficou equilibrado, pois o Palmeiras ,também, conseguiu fazer a defesa vascaína trabalhar. A posse de bola pertencia mais ao alvi-verde, devido à melhor qualidade técnica de seu meio campo, apesar da pouca inspiração de seus principais meias de criação, Valdívia e Diego Souza.Quando a situação do jogo parecia mais favorável ao time cruz-maltino, o Palmeiras chega ao gol, após um cruzamento do lateral Élder Granja e a cabeçada do atacante Alex Mineiro para o fundo das redes. O Alex Mineiro tornou-se um dos pontos fortes do time do Wanderlei Luxemburgo, pois é um atacante que, apesar de seus, apenas, 1,75 metros de altura, faz importantes gols de cabeça, o que demonstra o seu bom posicionamento na hora das bolas cruzadas para a área e seu grande daro de gol. No restante da partida, o time palmeirense soube administrar, inteligentemente, o resultado, procurando, sempre, manter o domínio de bola no ataque. Nos restantes finais do jogo, em uma boa jogada individual do atacante Kleber, o Palmeiras amplia o placar e consolida a vitória.

As tentativas do Vasco de chegar ao ataque, sempre, partiam da rápida movimentação de seu meio campo e de atacante, porém, devido à deficiência técnica, essas tentativas acabavam sendo ineficazes. O clube carioca atuou sem Edmundo, Tiago e Morais, este foi afastado do elenco titular, após ter declarado que, no atual esquema tático usado pelo treinador Antônio Lopes, sua atuação era prejudicada. Isso não pode acontecer, pois Morais, juntamente com Leandro Amaral e Wagner Diniz são peças fundamentais para o Vasco.

Assista os melhores momentos no link abaixo:
http://video.globo.com/Portal/videos/cda/player/player.swf

VASCO 0 X 2 PALMEIRAS

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)Data: 22 de junho de 2008, domingoHorário: 16h (de Brasília) Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)Assistentes: Helberth Costa Andrade e Marcio Eustaquio Santiago (ambos de MG) Cartões amarelos: Vinícius (Vasco); Pierre e Leandro (Palmeiras)


Gols:PALMEIRAS: Alex Mineiro, aos 36 minutos do primeiro tempo; Kléber, aos 29 minutos do segundo tempo.


VASCO: Roberto; Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson Santana e Madson (Bruno Gallo); Rodrigo Antônio, Jonílson (Alex Teixeira), Pablo e Vinícius (Alan Kardec); Jean e Leandro Amaral Técnico: Antônio Lopes


PALMEIRAS: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Diego Souza (Léo Lima) e Valdívia (Denilson); Kléber e Alex Mineiro (Lenny)Técnico: Wanderley Luxemburgo

Nenhum comentário: