domingo, 1 de junho de 2008

Desesperados

O título refere-se ao clássico paulista ocorrido , neste domingo, na Vila Belmiro, entre Santos e São Paulo. Quando uso o termo "desesperados" faço, apenas, uma bricadeira com os dois times. As más posições dos dois times paulistas na tabela do campeonato, ainda, não são situações desesperadoras, devido ao fato de estarmos no início do campeonato brasileiro.

O jogo terminou em 0 a 0 e foi bastante fraco tecnicamente, ou seja, horrível e sem graça. Ficou bastante aquém do que se espera ser um clássico San-São e,também, do que se espera de dois times que chegaram até às quartas-de-finais da Libertadores. Existiram poucas chances de gol dos dois lados, pois ,evidentemente, os dois estavam sem inspiração. As jogadas do Santos baseavam-se nos lançamentos para o atacante Kléber Pereira, que ficou muito isolado durante quase todo o jogo, chegando a participar mais ativamente, apenas, com a entrada dos atacantes "pratas da casa" Tiago Luís e Wesley. Pelo lado do São Paulo, que dominou, que foi superior ao time santista no 1° tempo, as poucas e principais chances do tricolor basearam-se na idas ao ataque dos seus zagueiros, como elementos surpresas, e nas moviventações rápidas do meio-campo do São Paulo.

O partida melhorou, apenas, quando Richarlyson fez falta dura em Wesley para matar o lance na lateral, recebendo o segundo cartão amarelo e, conseqüentemente, sendo expulso. Devido à vantagem numérica do Santos, este passou a atacar com mais eficiência, melhorando o índice tecnico do confronto.

Para evidenciar a morbidez da partida vou usar números, que nunca ou quase nunca mentem : Na segunda etapa da partida, a única grande chance foi do atacante santista Lima, aos 32 minutos, quando recebeu um lançamento no mano a mano e chutou fraco na entrada da área, mas Rogério Ceni precisou se esticar todo para fazer a defesa em dois tempos. Outra chance clara de gol foi, somente, aos 46 minutos, quando houve uma falta perigosa para alvi-negro praiano, mas Kléber isolou a cobrança.


SANTOS 0 x 0 SÃO PAULO
Fábio Costa; Domingos, Betão e Marcelo; Adriano; Marcinho Guerreiro (Tiago Luis), Rodrigo Souto, Molina (Wesley), Tabata (Lima) e Kléber; Kléber Pereira
Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Miranda; Joilson, Richarlyson, Zé Luis, Hugo (Fábio Santos) e Jorge Wagner; Borges (Dagoberto) e Aloísio (Éder Luís)
Técnico: Márcio Fernandes
Técnico: Muricy Ramalho
Cartões amarelos: Adriano, Marcinho Guerreiro, Domingos, Wesley (Santos); Hugo, Joílson, Richarlyson (São Paulo)
Cartão vermelho: Richarlyson (São Paulo)
Público: 7.298 pagantes. Renda: R$ 113.880,00
Estádio: Vila Belmiro Data: 01/06/2008. Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa) Auxiliares: Evandro Luis Silveira e Nilson de Souza Monção

Nenhum comentário: