segunda-feira, 21 de julho de 2008

Duelo rubro-negro

No jogo válido pela 13° rodada, o Vitória venceu o líder Flamengo por 1 a 0, em pleno Maracanã, com o gol do atacante Dinei. Com a vitória do time baiano, a equipe voltou para o G-4, enquanto o Flamengo continua sendo líder da competição, porém a vantagem de cinco pontos que o clube carioca havia conquistado há duas rodadas reduziu-se a, apenas, um ponto de distância do segundo colocado, o Grêmio.

Não estou aqui para analisar essa partida, mas para tentar entender, juntamente com você, o que está acontecendo com o rubro-negro carioca. As derrotas para o Coritiba e Vitória são normais, devido à qualidade técnica dos dois clubes. O problema é que o Flamengo não jogou bem. Jornalistas mais sensacionalistas diriam que a saída de Marcinho é a causa das derrotas, porém outros fatores também contribuem para o que vem ocorrendo. Eu concordo com o jornalista PVC, que afirmou: " Perder um, tudo bem. Perder os dois é um pecado ". Ele se refere ao Renato Augusto e ao Marcinho, dois jogadores que eram importantíssimos para a existência de uma criatividade no meio-campo do Flamengo. Com a saída dos dois, o clube carioca volta ao problema que vem atormentando-o nos últimos anos: A falta de criatividade no meio-campo.

Espero que a proposta milionária recusada pelo treinador Caio Júnior não o tenha tirado do foco de conquistar o brasileirão, pois isso acabará refletindo na motivação do elenco. É preciso que a equipe volte a ter calma, paciência e que a diretoria traga reforços para suprir a ausência dos jogadores citados e, conseqüentemente, fazer com que o Flamengo retorne ao caminho das vitórias.

Nenhum comentário: