domingo, 13 de julho de 2008

Clássico Paulista

No jogo válido pela 11° rodada, que vinha sendo tão esperada pelos torcedores brasileiros, devido aos vários clássicos da rodada, o time do São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 1 e mostrou que continua como um clube favorito à briga por uma vaga no G-4. O Palmeiras, apesar da derrota,também, continua firme atrás do G-4 com seus 18 pontos. Os dois times, como os outros 17 clubes, preocupam-se com a vantagem que o Flamengo está abrindo neste início de competição.

No primeiro tempo do clássico paulista, o São Paulo atacou bastante e sua defesa anulava, inteligentemente, qualquer tentativa do alviverde de chegar ao gol. Essa grande movimentação do tricolor paulista deveu-se, principalmente, à entrada de Dagoberto no time titular no lugar do Aloísio, pois a característica do atacante paranaense é a velocidade e a boa movimentação. Vale, também, destacar a boa atuação do volante Hernanes, que voltou, nesta tarde, a encontrar seu bom futebol. O São Paulo chegou ao primeiro gol, após um lançamento preciso de Hernanes para Jorge Wagner, este levantou a cabeça e cruzou para André Dias marcar o gol. Após o gol, houve uma melhora do time palmeirense, porém os são-paulinos, que estavam em tarde inspirada, continuaram pressionando.A melhor chance do Verdão aconteceu somente aos 37 minutos, em chute da entrada da área de Alex Mineiro, que Rogério Ceni espalmou.

Na segunda etapa da partida, o jogo ficou melhor, ccom boas chances para as duas equipes. Com a vitória parcial do tricolor, o Palmeiras obteve uma maior posse de bola e passou a chegar mais ao ataque do que chegou na primeira etapa, porém o São-Paulo manteve as chances de gol nos contra-ataques. Em um desse contra-ataques, os tricolores ampliaram o placar aos 38 minutos, quando Jorge Wagner invadiu a área pela direita e rolou para o arremate de Éder Luís, que tinha acabado de entrar no lugar de Dagoberto. A bola bateu na zaga e enganou Marcos. Nos acréscimos, o Palmeiras,ainda, diminuiu com um gol do zagueiro Jéci, entretanto não foi suficiente para evitar a derrota.

DEFICIÊNCIA TÉCNICA: Acredito que o zagueiro Gladstone ainda vai dar muita dor de cabeça para a torcida palmeirense.


SÃO PAULO 2 X 1 PALMEIRAS
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 13 de julho de 2008, domingo Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Assistentes: Émerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
Cartões amarelos: Dagoberto (SP), Kléber (Pal), Gladstone (Pal), Alex Mineiro (Pal) e Aloísio (SP)

Gols: SÃO PAULO: André Dias, aos sete minutos do primeiro tempo; Éder Luís, aos 38 minutos do segundo tempo. PALMEIRAS: Jeci, aos 48 minutos do segundo tempo.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Alex Silva, André Dias e Zé Luís; Joílson (Éder), Richarlyson, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto (Éder Luís) e Borges (Aloísio)Técnico: Muricy Ramalho.

PALMEIRAS: Marcos; Fabinho Capixaba (Evandro), Jeci, Gladstone e Leandro; Martinez, Léo Lima (Lenny), Diego Souza (Denílson) e Valdívia; Kléber e Alex MineiroTécnico: Wanderley Luxemburgo.
PERSONALIZAÇÃO

Nenhum comentário: