domingo, 11 de maio de 2008

Mais uma vez

Neste final de semana, começou a 38º edição do campeonato brasileiro, que é considerado, por muitos jornalistas, treinadores e jogadores o campeonato nacional mais difícil do mundo. Começa,outra vez, uma das poucas coisas que ,ainda, faz a população brasileira feliz :


O FUTEBOL.


Nessa primeira rodada, um dos jogos em que eu destaco é o jogo que ocorreu hoje, às 16 horas, no estádio do Beira Rio, em Porto Alegre, entre Internacional x Vasco, em que o colorado saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0. No primeiro tempo da partida, logo aos 2 minutos, em um cruzamento do atacante Andrezinho, ex-flamengo, o Inter abre o placar. Depois disso, viu-se um jogo tecnicamente fraco com poucas chances de gol. Um dos jogadores importantíssimos para a vitória do colorado foi o volante Derlei, que ao marcar,implacavelmente, o meia Morais, do Vasco, anulou, na primeira metade do jogo, as opções de criatividade do time vascaíno. No segundo tempo, o jogo melhorou um pouco e o time carioca um pouco também, enquanto o Inter atacava, apenas, nos contra-ataques, em compensação continuava mantendo uma forte marcação em cima do Vasco, o que garantiu a manutenção da vitória colorada.

É preciso destacar que o Internacional jogou com o time reserva, devido ao compromisso, pela copa do Brasil, no meio de semana, contra o Sport. Esse jogo decidirá o semi-finalista da competição. O time vascaíno, apesar de,também, está na copa do Brasil, poupou, apenas, o Edmundo, que não agüenta jogar duas vezes por semana, prejudicando o time carioca.

Mesmo que tenha odiado, por favor comenta.




INTERNACIONAL x VASCO
Renan; Sidnei, Sorondo e Titi; Jonas, Pessanha (Marcão), Andrezinho (Ricardo Lopes), Derlei e Ji-Paraná; Iarley (Walter) e Adriano
Tiago; Eduardo Luiz (Villanueva), Jorge Luiz e Rodrigo Antônio; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais (Alex Teixeira) e Madson (Pablo); Alan Kardec e Leandro Amaral
Técnico: Abel Braga
Técnico: Antônio Lopes
Gols: Sidnei, aos 2 minutos do primeiro tempo;
Cartões amarelos: Ji-Paraná, Titi, Derlei, Adriano (Internacional); Leandro Bomfim, Morais, Jorge Luiz (Vasco)
Público: 25.744 Renda: R$ 303.392,00
Estádio: Beira-Rio Data: 11/05/2008. Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP) Auxiliares: Nilson de Souza Monção e Evandro Luís Silveira (ambos de SP)

Nenhum comentário: