sexta-feira, 4 de setembro de 2009

A volta do Colorado


Após a perda do título da Copa do Brasil diante do Corinthians e a negociação do atacante Nilmar com a equipe espanhola Villareal, muitos não acreditavam mais que a equipe gaúcha ainda seria uma forte candidata à conquista do Brasileiro.

Ao aplicar goleadas nas últimas duas partidas, o Inter conseguiu a primeira colocação na competição e sagrou-se o campeão simbólico do primeiro turno. O treinador Tite, porém, ressalta a importância de evitar que o excesso de confiança não atinja o elenco, como ocorreu no primeiro semestre, prejudicando o desenvolvimento da equipe.

Depois de Tite sofrer diversas pressões da mídia, clamando por sua saída, o treinador conseguiu deixar o time com um seguro sistema defensivo, composto por três zagueiros, além de contar com as fortes saídas pela lateral com Kleber, que vem jogando bem como não fazia desde o Santos, em 2007. O Colorado, também, tem como pontos fortes, as assistências que o meia Giuliano tem proporcionado em suas atuações e a volta de D' Alessandro, que cumpriu suspensão e foi decisivo na vitória sobre o Atlético-MG.

O Inter tem como projeto mais ambicioso para seu centenário: voltar a ser campeão brasileiro depois de 30 anos. O treinador considera o São Paulo o maior concorrente na briga pelo título.

– São Paulo é um dos maiores perigos. Ele tem a grife do campeão. Mas esse nosso grupo que está junto conquistou três títulos juntos. Os mais jovens que vão entrando vão ter que encarar com naturalidade a grandeza do campeonato – disse o treinador.

Um comentário:

Juss disse...

Perdeu pro Botafogo! Ha ha ha! :P